terça-feira, 11 de outubro de 2011

Livros e mais livros

Uma coisa da qual não posso me esquecer é que o espaço de convivência da casa tem que ter em conta os livros que tenho e que continuo a acumular. Leitura é parte fundamental da minha vida diária e portanto seria legal ter isso contabilizado no projeto. Incluo aqui duas fotos dos volumes que tenho em Itajubá e que precisarão de espaço imediato. Tenho mais um tanto (não sei a ordem de grandeza) em JF na casa do meu Pai mas estes podem ser trazidos depois.
Alias, outra coisa interessante nessas fotos são as peças de madeira que fazem a minha estante. Elas eram de nossa loja de quadrinhos, a Compendium. Ainda hj utilizo essas peças que foram muito bem feitas. Aliás acho essa estratégia de construção das peças muito boa, um tipo de compensado bem parrudo com uma lamina de madeira por cima fazendo o acabamento. Não fica artificial como muitos dos planejados de MDF que vejo por ai. Tenho que lembrar de perguntar o Bruno sobre quem fez e quais materiais usou.

As peças abaixo eram de uma prateleira que ficava pregada na parede. Laminas de vidro conectavam as  caixas. Eu reaproveitei tudo e fiz a composição abaixo de maneira modular, empilhando as peças! Isso tem me servido nos últimos 4 anos! Espero ainda utiliza-los no futuro.

Ah, um detalhe importante é que nas imagens abaixo, cada nicho contém DUAS camadas de livros, uma a frente e outra atras, o que não fica muito óbvio pela foto!





Nenhum comentário:

Postar um comentário